EMEB Monteiro Lobato recebe chromebook e lousa digital

Com o objetivo de transformar e inovar as salas de aula da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação está entregando e instalando chromebooks e lousas digitais para todas as unidades de ensino do município de Xanxerê.

Uma das unidades que já recebeu os equipamentos é a EMEB Monteiro Lobato. A gestora da unidade, Eliane Scanagatta Gabrielli, salienta que as novas tecnologias estão presentes constantemente na vida dos alunos e as mesmas também precisam ser inseridas nos bancos escolares. “Estamos lisonjeados com o recebimento de todos esses equipamentos para trabalhar com nossos alunos, através de uma forma mais dinâmica e lúdica de aprender. O uso das tecnologias vem para facilitar o trabalho dos professores, propiciando a integração dos saberes entre os diversos componentes curriculares, ampliando a possibilidade da construção do conhecimento. Aqui em nossa escola, cem por cento dos nossos professores já estão fazendo uso dessas novas tecnologias e os alunos estão extremamente encantados com esse universo digital”.

A professora Renata dos Santos salienta que os computadores vieram com intuito de auxiliar o professor na aprendizagem, propiciando transformações no modo de aprender e ensinar. “Muitos alunos estão tendo seus primeiros contatos com essas tecnologias aqui na escola, assim eles estão sendo preparados para o mundo digital. Gratidão ao prefeito Oscar Martarello e a nossa secretária de Educação Vera Lúcia Corrêa pelo investimento aplicado em nossas unidades de ensino”.