EMEB Janete Cassol realiza solenidade cívica alusiva à Semana da Pátria

Foi realizada na manhã desta segunda (04), na Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol, solenidade cívica alusiva à Semana da Pátria. A solenidade contou com a execução do hino nacional brasileiro e apresentações cívicas.

A primeira apresentação foi feita pelos alunos do 9º ano A da EMEB Janete Cassol, os quais apresentaram a música “NAQUELA MESA”, de Nelson Gonçalves, levando os presentes a mensagem da história da nossa gente que é passada de geração para geração através das conversas, da arte e da cultura que fica registrada na vida da nação.

Na sequência, os alunos da EMEB Monteiro Lobato fizeram apresentação da música “Mostra tua força Brasil”.  Apresentando a poesia “MEU BRASIL”, em forma de jogral, os alunos da turma do 5º ano A da EMEB Janete Cassol, levaram a mensagem “Nós não desistimos do Brasil, nós não desistimos do povo brasileiro!”.

As alunas do 2º, 3º e 4º ano da EMEB Janete Cassol apresentaram uma coreografia com a música “Mostra tua força Brasil”, com uma reflexão ao final de que o povo brasileiro é símbolo de garra, força e resistência.

Encerrando as apresentações, houve uma apresentação dos alunos do Pré II A, do CEMEI Paul Harris, os quais homenagearam a pátria com a música “BRASIL” da Mara Maravilha, demonstrando que o Brasil é um lugar de muitas diversidades e culturas, dono de um povo trabalhador que ama e honra sua pátria.

Nesta terça-feira (05), a solenidade cívica será realizada na EEB Augusto Colatto, às 8 horas.