Banda de Percussão Municipal realiza ensaio geral para desfile Sete de Setembro

Integrantes da Banda de percussão Municipal de Xanxerê realizaram um ensaio geral neste domingo (03), no Ginásio Beijamim Menegolla, para participar do desfile de Sete de Setembro, na próxima quinta-feira (07).

Participando pela segunda vez do desfile, a Banda de Percussão Municipal é composta por 45 integrantes e será uma das principais atrações do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Os percussionistas da Banda são compostos por crianças, jovens e adultos e fazem parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) desde 2021 e tem como Maestro Sidnei Luiz Debastiani (Bucha) e Mor Lucas Pereira.

Em meio a diversos grupos percussionistas, a Banda de Percussão Municipal vem se destacando com várias apresentações e representando o município nos festivais em todas as regiões do Brasil.