Educação Infantil de Xanxerê utiliza espaços externos como contextos de interação e desenvolvimento

Com o objetivo de potencializar as aprendizagens, os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estão utilizando espaços externos para organizar contextos de interação e desenvolvimento.

O cotidiano da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino tem sido organizado a partir de uma nova perspectiva centrada no aluno e exploradora dos ambientes externos. As interações que antes tinham a sala de aula como referência, agora são realizadas em sua maioria na área externa.

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, as propostas de exploração dos diferentes espaços estão previstas no planejamento e visam atender a criança em sua integralidade.

Conforme destaca a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino têm sido protagonistas de uma nova história que vem sendo traçada para a infância do município. “Com certeza estão sendo oportunizadas as condições necessárias para que as crianças da Educação Infantil de nosso município se desenvolvam de forma integral.”