Adolescentes são selecionados para participarem do Programa Pão da Vida

A Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu os pais e responsáveis dos adolescentes selecionados para participarem do Programa Pão da Vida. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para o curso de panificação, onde os adolescentes tem a oportunidade de acesso a formação, bem como a inserção do mercado de trabalho. Durante a terça-feira (13), aconteceu o primeiro encontro para orientar os pais e solicitar as documentações.

Podem participar do Programa Pão da Vida adolescentes, de 16 a 18 anos incompletos, desde que matriculados e com frequência na escola regular ou educação para jovens de adulto, e que estejam regularmente matriculados antes do ingresso ao Programa; sejam beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); famílias cuja renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos, devendo estar cadastradas ou realizar o cadastro no setor de Cadúnico; egressos ou vinculados aos serviços de Proteção Social Básica ou Especial da Assistência Social e, residem em Xanxerê.

 

Confira a lista dos selecionados

Adrian Batista Muskp

Alexsander de Azeredo

Aline Ferreira da Silva

Amanda Pereira da Luz

Andressa Alves de Oliveira

Bruna Martins

Daiane Cristina Marques

Douglas Ariel da Silva Koning

Douglas Elias Marostica

Eliezer Roque Deverling

Geovana Arcelia Chiossi

Gustavo Pereira da Silva

Maicon Gabriel Pereira

Marieli Ortiz Estefano

Mateus Ferreira de Oliveira

Natalia Borman

Ocxana Cristal Tomkelski

Renan da Silva

Rian da Silva Cardoso

Wellinton Gonçalves da Silva

 

Sobre o Programa Pão da Vida

Contribui na prevenção de situações de risco pessoal e social através do desenvolvimento de ações e acompanhamento dos adolescentes com foco em atividades em nível de proteção social básica. O programa proporciona a inclusão e proteção social, bem como a inserção no mercado de trabalho, uma vez que o aprendizado acontece no contra turno da escola.