Dia da Família na Escola movimenta Rede Municipal de Ensino de Xanxerê

Foi realizado no último sábado (15) nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, o Dia da Família na Escola. O evento contou com a participação de alunos, famílias, equipe escolar, Administração Municipal e entidades parceiras que tiveram a oportunidade de interagir, compartilhar atividades dos alunos, participar de brincadeiras e oficinas, além de um gostoso bate papo.

O Dia da Família na Escola é um evento que acontece todos os anos nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino e conta com a participação expressiva das famílias.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, enalteceu a presença das famílias nas escolas e CEMEIs, destacando que esta é uma oportunidade de dividir as aprendizagens e avanços dos alunos, suas construções, bem como interagir com a família dentro do ambiente escolar e ampliar as relações da família e da escola, pensando no bem maior os alunos. “O Dia da Família na Escola é organizado com muito empenho por toda a equipe escolar, com a participação dos alunos, por isso se torna algo esperado e extremamente importante,” finaliza Vera.