Visite Xanxerê: Secretaria de Desenvolvimento Econômico capacita artesãos  do município

Na manhã deste sábado (15) o grupo de artesãos que fazem parte do edital 01/2021 e 01/2022 do Departamento de Turismo reuniram-se para organizar o lançamento dos produtos culturais que são resultado de dois anos de capacitação.

O grupo formado por 17 artesãos passou por avaliação técnica e recebeu todo suporte da Prefeitura de Xanxerê para desenvolvimento da coleção que será lançada no próximo dia 07 de novembro.

A coleção estará à venda na rede hoteleira da cidade e também em pontos do comércio local. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Elisiane Silveira, explica que o objetivo deste projeto é fomentar a economia criativa, o desenvolvimento econômico através das mãos destes artesãos. “Toda produção se reverte em renda e consequentemente em mais dinheiro circulando em nosso município, esse é o objetivo da nossa secretaria, fomentar o pequeno e grande empreendedor”.

A coordenadora de Turismo, Arlete Herttal, comenta que as oficinas que foram feitas durante os sábados na prefeitura, e monitoradas pela designer Silvia Baggio, resultam em artesãos mais confiantes e com vontade de empreender.  “Vimos nos olhos destes artesãos a emoção de serem valorizados, ouvidos, levados a pensar na sua formalização e na economia e o quanto isso impacta positivamente na economia e na valorização do município”, finaliza Arlete.