Cerca de 2,5 mil pessoas prestigiaram II Festival Nacional de Teatro

A Prefeitura de Xanxerê em parceria com o Ministério Público realizou de 16 a 20 de outubro o II Festival Nacional de Teatro. O evento, que faz parte do Projeto MP Cultural, reuniu aproximadamente 2.500 pessoas nos cinco dias de programação e distribuiu R$ 20 mil em premiação aos participantes.

O II Festival Nacional de Teatro de Xanxerê tem por objetivo estimular a produção teatral e cultural no município, intermediar a democratização da cultura através do acesso à diversidade artística com a comunidade, dinamizar a formação de público para o contexto teatral do município com espetáculos de qualidade, contribuir com o desenvolvimento cultural e econômico de Xanxerê a partir da perspectiva da economia criativa, trazendo novos públicos e movimentações turísticas ao município, e  fomentar a reflexão e debate referente ao desenvolvimento do setor de Artes Cênicas em Xanxerê.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destacou que a segunda etapa do projeto MP Cultural foi um sucesso, principalmente pela participação efetiva do público em cada espetáculo. “Xanxerê tem se tornado palco de diversos eventos, proporcionando momentos agradáveis a todos que participam e prestigiam. Gosto de frisar esta parceria com o Ministério Público e demais entidades envolvidas. Essa movimentação traz a certeza do sucesso, pois o projeto já nasce com a força de todos envolvidos. Nosso Departamento de Cultura mais uma vez deu show, temos a certeza que todo envolvimento e dedicação na organização foram a chave para o sucesso.”

Paglia Junior agradeceu ainda a parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, bem como a Escola de Educação Básica Artur da Costa e Silva durante o II Festival Nacional de Teatro.

O Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise enalteceu mais uma etapa do Projeto MP Cultural, reforçando que o projeto encerra com a realização do Festival de Dança, no mês de dezembro. Disse que o projeto significa investimento em cidadania, qualidade de vida e educação. “Essa é a melhor definição do projeto e esperamos que ele possa fazer parte das ações anuais e, em conjunto com as demais ações públicas, possam fortalecer os valores da nossa sociedade como um todo”.