CEMEI Lídia Bortoluzzi realiza interação a partir da contação de histórias
Visando valorizar as brincadeiras de faz-de-conta, nas quais as crianças podem representar o cotidiano ou o mundo da fantasia, interagindo com as narrativas literárias ou teatrais, o CEMEI Lídia Bortoluzzi, localizado no bairro Colatto, organizou um momento diferenciado de contação de história.
As experiências proporcionadas tem uma ampla relação com todos os campos de experiência propostos pela Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, mas principalmente a escuta, fala, pensamento e imaginação.
A contação de história é de grande valor no processo de desenvolvimento das crianças, principalmente quando se organizam práticas de vivências, interações e de estímulo ao protagonismo infantil.
“Já sabemos a importância desse tema em nosso espaço, e da alegria e satisfação das crianças ao ouvirem as histórias contadas, desenvolvendo sua imaginação e o prazer em participar dessas experiências que despertam a fantasia por meio da ludicidade no dia a dia”, comenta a diretora do CEMEI Lídia Bortoluzzi, Berenice Maffei.
A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca que a Educação Infantil de Xanxerê tem sido pensada em sua integralidade. “São diversas iniciativas que demonstram o compromisso de nossos professores com a primeira infância.”