Prefeito de Xanxerê recebe título de Prefeito Inovador 2022

Valorizar e investir cada vez mais em educação. Este é um dos principais objetivos da Administração Municipal de Xanxerê. E foi através de um desses investimentos que o prefeito Oscar Martarello recebeu nesta quinta-feira (17), na cidade de Balneário Camboriú, o título de Prefeito Inovador 2022.
A honraria foi concedida em razão do município usar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos. No caso de Xanxerê, em específico, o prefeito recebeu o título pela aquisição de 420 chromebooks para alunos da rede municipal de ensino.

Cada unidade escolar recebeu um laboratório com 30 aparelhos, sendo que escolas maiores receberam dois laboratórios com 60 chromebooks.
Os chromebooks são um novo tipo de computador projetado para auxiliar nas tarefas de modo mais rápido e fácil e é um sistema operacional voltado ao Google, o qual disponibiliza ferramentas educacionais mais web, com um dispositivo de navegação rápida.

A entrega foi feita durante a realização do 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), que reúne prefeitos, gestores e servidores dos municípios catarinenses.

Ao receber o título, o prefeito Oscar Martarello agradeceu e dedicou a todos os servidores públicos, em especial aos servidores que integram a Secretaria Municipal de Educação, desde a secretária Vera Lucia Correa, setor administrativo, professores e diretores escolares. “A educação está entre as prioridades do nosso município. Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de ensino dos nossos alunos e também dos nossos professores e diretores”, destacou.

Ao todo o município investiu mais de R$ 700 mil, proporcionando um facilitador no processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino.