Prefeitura de Xanxerê decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-prefeito Gelson Saibo

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento do ex-vice-prefeito de Xanxerê, Gelson Saibo. Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed em Chapecó desde o início do mês de março, vindo a óbito por volta das 21 horas desta terça-feira (16).

Saibo, que tinha 56 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e de acordo com a Vigilância Epidemiológica, procurou o Centro de Atendimento ao Coronavírus no dia 22 de fevereiro relatando estar fazendo uso de medicação precoce prescrita pelo médico particular que o acompanhava. Como seu estado de saúde piorou, ele acabou sendo internado no início de março no Hospital da Unimed em Chapecó.

A Prefeitura de Xanxerê presta homenagem a Gelson Saibo pelo seu trabalho incansável pelo desenvolvimento de nossa cidade. Vítima da Covid 19 lutou incansavelmente pela vida. Entra para a história, porque fez história. Exerceu com honradez e dignidade o cargo de vice-prefeito de Xanxerê por quatro anos no período de 2013 a 2016.

Além disso, foi vereador por três mandatos consecutivos de 2001 a 2012, sendo Presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê no ano de 2004 e também presidente do Legislativo de 2009 a 2010.

Aos familiares, a Administração Municipal de Xanxerê presta as mais sinceras condolências.