Xanxerê registra mais uma vida perdida para a Covid-19

Foi a óbito por volta das 13h45 desta quarta-feira (17) mais uma vítima da Covid-19. A vítima é uma mulher de 59 anos que estava internada no Hospital Regional São Paulo desde o dia 07 de março.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima apresentou os primeiros sintomas no dia 05 de março, sendo levada no dia 07 ao Centro de Atendimento ao Coronavírus com a saturação em 46% e de acordo com a equipe que atendeu, a vítima estava fazendo uso de medicação para tratamento por conta, após comprar em uma farmácia.

A equipe fez a avaliação e encaminhou ao Ambulatório de Campanha para estabilizar a mesma, que na sequência foi levada pela ambulância do município ao Hospital Regional São Paulo. O exame que diagnosticou o coronavírus foi feito no dia 08.

A vítima, que não tinha registro de comorbidades, estava internada na emergência do HRSP aguardando leito de UTI desde a data que internou, sendo transferida para a UTI Covid na manhã desta quarta-feira, não resistindo e vindo a óbito no início da tarde.