Mais de 200 pacientes de Xanxerê participam do Mutirão de Cirurgias de Catarata

Até a próxima sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde vai encaminhar 207 pacientes a  São Lourenço do Oeste, onde acontece o 8º Mutirão de Cirurgias de Catarata, sendo o 5º custeado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Junto às cirurgias, são realizadas também consultas ambulatoriais, para saber justamente se mais pessoas precisam passar futuramente pelo processo de cirurgia. As consultas são realizadas através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc).

A ação está sendo realizada no Hospital da Fundação com a participação de 17 municípios da região Oeste. A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, destaca a importância do mutirão para atender a comunidade de Xanxerê, fazendo com que a fila de espera seja zerada.

– Sabemos o quanto nossos pacientes desejavam pela chegada do Mutirão de Cirurgias de Catarata e durante quatro dias desta semana a Secretaria Municipal de Saúde realiza os encaminhamentos dos pacientes até o hospital de São Lourenço do Oeste – explica.