Cemei em regime especial de férias será no Nossa Senhora de Fátima

Pais que trabalham durante o recesso escolar e não podem ficar com seus filhos em casa estão tranquilos com o plantão de férias dos Cemeis de Xanxerê. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação optou por atender os alunos no Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima. Serão atendidos, em regime especial, cerca de 85 crianças de zero a três anos. O plantão segue do dia 2 de janeiro até 2 de fevereiro de 2018, em período integral das 7h30min às 17h30min. E o ano letivo inicia 15 de fevereiro.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Favero, destaca a importância de oferecer o Cemei em regime especial.

– Oferecemos o regime de férias para ajudar os pais que trabalham e tem necessidade deste serviço, pois não possuem condições de deixar os filhos em casa devido ao fato de não terem férias. Planejamos e nos organizamos para que tudo ocorra dentro da normalidade e do esperado – afirma.

Para atender a demanda e capacitar ainda mais os professores, a coordenadora da Educação Infantil, Julyana Zwicker Tonial e membros da equipe pedagógica estão reunidos nesta quarta-feira (20).

– As crianças aprendem e se divertem com diversas atividades.  Firmamos uma parceria com o Sesc, que irá fazer oficinas de dança com as crianças, e a diretoria de cultura também confirmou alguns espetáculos teatrais, além dessas duas parcerias os voluntários do Grupo de Palhaços do Lar do Idoso, também estarão indo ao Cemei para divertirem as crianças – concluiu.