Assinada ordem de serviço para primeira etapa da coleta de esgoto sanitário em Xanxerê
A concretização da coleta e tratamento do esgoto do município irá inserir Xanxerê no contexto das cidades sustentáveis e ambientalmente corretas. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta quinta-feira (1º), dentro da programação do aniversário de 58 anos de Xanxerê.
Nesta primeira etapa, o município vai construir a estação de tratamento na Linha Invernadinha, fará a tubulação da estação de tratamento até o centro da cidade, onde passará pela BR-282, Ruas Coronel Passos Maia, Victor Konder, Rui Barbosa e suas respectivas travessas. Nesta primeira etapa, 1.035 residências terão coleta de esgoto e, em uma segunda etapa, será ligado aproximadamente 65% de todas as moradias de Xanxerê.
O valor total desta primeira etapa é de R$ 8.980.785,45, chegando a R$ 30 milhões após a conclusão das três etapas, que deve acontecer em 2014.
A empresa que irá realizar a obra é a Bolognesi Engenharia Ltda., de Porto Alegre, e o prazo para execução desta primeira etapa é de 10 meses.
IMPORTÂNCIA DA OBRA
Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, esta é uma obra de extrema importância para o município e que vem sendo idealizada e sonhada há muito tempo.
“Sem dúvida, a coleta do esgotamento sanitário é a mais importante obra de infraestrutura da nossa cidade. Hoje não temos um litro sequer de esgoto tratado em nosso município, mas a partir desse momento, será dado início às obras para alcançarmos essa conquista da população de Xanxerê”, destaca o prefeito.
Os projetos para as três etapas de coleta de esgoto no município estão prontos e já foram entregues ao Governo Federal, conforme destacou o prefeito.
Assessoria de Imprensa