Rede municipal de ensino de Xanxerê realiza feiras interdisciplinares durante o mês de outubro

As unidades escolares da rede municipal de Xanxerê estão realizando feiras interdisciplinares, neste mês de outubro, conforme o calendário escolar municipal, as quais apresentam atividades e projetos educacionais que envolvem a comunidade escolar.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, ressalta que as feiras destacam ações culturais, arte, educação financeira e empreendedorismo, com o objetivo de fomentar nos estudantes o interesse pela pesquisa e a vivência de uma metodologia investigativa que constrói conhecimentos.

A proposta de interdisciplinaridade visa despertar a curiosidade e a descoberta de novos saberes entre áreas interligadas, estimulando o senso crítico e a criatividade dos alunos, o que torna a aprendizagem mais envolvente. As feiras apresentam projetos desenvolvidos por alunos da Educação Infantil até os do Ensino Fundamental, Anos Finais.

Vera reforça que um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação é proporcionar estratégias para a aquisição de conhecimento, criando condições para socializar e valorizar as atividades realizadas por alunos e professores no ambiente escolar. “Quando os professores tornam o aprendizado significativo, observa-se o envolvimento de todos nas atividades, resultando em uma feira repleta de ideias inovadoras, como temos testemunhado nas visitas às feiras”.