Xanxerê sedia encontro da Câmara Técnica das Vigilâncias Sanitárias Municipais

Nesta sexta-feira (02) o município de Xanxerê recebeu os fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e da região da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE) para reunião da Câmara Técnica das Vigilâncias sanitárias Municipais.

O encontro, realizado a cada dois meses, tem por objetivo reunir os fiscais da VISA a fim de discutir assuntos de relevância do trabalho diário como Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs), Legislações e Normativas vigentes pertinentes às funções de fiscalização, bem como para padronização dos serviços e troca de experiências das regiões envolvidas.

De acordo com a secretária de Saúde de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, já fazia algum tempo que Xanxerê não sediava este encontro. “para nós é uma satisfação receber os participantes neste espaço de discussão e troca de conhecimento, para fortalecer ainda mais o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária, o que acaba refletindo na qualidade dos serviços ofertados para à comunidade”.