Xanxerê recebe acadêmicos do Núcleo Extensionista Rondon para realização de atividades no município

Com o objetivo de promover a interação entre a sociedade e a comunidade acadêmica com ações que contribuirão com o desenvolvimento das cidades, o município de Xanxerê conta com atividades e ações de 10 acadêmicos que fazem parte do Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC até o dia 12 de agosto.

O projeto foi criado por meio da Portaria n° 1192/2010 no ano de 2010, e permite o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da Universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários do estado de Santa Catarina, bem como, do país, na busca do desenvolvimento regional e nacional.

Estão sendo realizadas oficinas como humanização do atendimento, alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos, boas práticas de manipulação dos alimentos, conservação de alimentos, direitos dos idosos, bullying, atividades recreativas e lúdicas para crianças, contação de histórias, e como usar mídias sociais com eficiência.

Os acadêmicos foram acolhidos pela Administração Municipal de Xanxerê que está bancando os custos de alimentação e cedeu um espaço para hospedagem.