Xanxerê decretará situação de emergência em razão de temporal que atingiu município

Um forte vendaval atingiu o município de Xanxerê na noite desta quinta-feira (16). Houve registros de destelhamentos, deslizamentos, quedas de árvores e inúmeras residências foram atingidas.  Por essa razão, em reunião na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito decretou situação de emergência no município.

Os locais mais atingidos foram os bairros Aparecida, Matinho, Jardim tarumã, Monte Castelo, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, La Salle, São Pedro, São Romero, Centro, Linha Três Pontes, Linha Serrinha, Linha Voltão, Linha Brinckmann.

Duas escolas da rede municipal tiveram os telhados atingidos e diversas apresentaram danos menores e estão sem energia elétrica. Equipes da Administração Municipal já estão trabalhando desde as primeiras horas da manhã na limpeza e desobstrução de ruas e estradas.

A Defesa Civil Municipal está fazendo a distribuição de lona às famílias que tiveram suas casas destelhadas. A entrega está sendo feita na sede da Defesa Civil Municipal, localizada junto ao Parque da Femi.