Supervisora do Acolhimento Institucional Casulo debate acolhimento com acadêmicos da Unoesc Xanxerê

Acolhimento Institucional e adoção: do acolher ao desacolher. Este foi o tema central de uma roda de conversa que a supervisora do Serviço de Acolhimento Institucional Casulo, Patrícia Pérego, participou nesta quarta-feira e que faz parte do ciclo de palestras da Semana Acadêmica de Psicologia promovida pela Unoesc Xanxerê.

Patrícia foi convidada para explanar sobre o trabalho desenvolvido no Serviço de Acolhimento Institucional Casulo e explanou a forma como a criança chega até o serviço e as possibilidades que surgem ao longo do processo dela no espaço. “Foi um momento importante e bem significativo de poder explicar o que é o acolhimento, de como é para a criança estar inserida no serviço”.

Patricia esteve participando da roda de conversa com mais duas convidadas: Maricléia Roman e Elizabete Scheffer, que falaram sobre adoção.

A supervisora do Serviço de Acolhimento Institucional Casulo destacou que aproveitou o momento para falar também sobre o Disque 100, serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos. “Esta é uma poderosa ferramenta, principalmente no que diz respeito à violação do direito das crianças, por isso usamos o espaço para alertar que todos nós podemos nos tornar agentes e de alguma forma defender as crianças que são vítimas de violência ou que sofrem de alguma vulnerabilidade ou risco social”.