Semana Literária encerra com homenagem a escritores xanxerenses

Como forma de reconhecer o trabalho realizado, os escritores xanxerenses foram homenageados na noite desta quinta-feira, dia 24, durante o encerramento da II Semana Literária.

O momento foi especial para os 13 escritores xanxerenses presentes no evento, que ficaram emocionados e agradecidos pela homenagem, realizada pela primeira vez em Xanxerê. O evento foi encerrado com apresentações do Coral Municipal com a participação de alunos, professores e comunidade em geral.

A II Semana Literária foi promovida pela Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de 21 a 24 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal Caldas Junior, com o objetivo de promover e incentivar cada vez mais a leitura, desenvolvendo a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. O evento foi realizado em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída em 1990 pelo Decreto Lei nº 84.631. “A literatura tem o poder de expandir horizontes e transformar vidas, e é inspirador em todas as idades, mas principalmente como forma de incentivo para as crianças. Gostaríamos de parabenizar todos os envolvidos, a Comissão Literária, alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar pela participação em nosso evento”, finaliza a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht.