Secretaria de Educação e Unoesc Xanxerê realizam 3ª edição do projeto “De miúdos em miúdos”

Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, a Secretaria de Educação e Unoesc Xanxerê realizam a 3ª edição do projeto “De miúdos em miúdos…compartilhando experiências”. O evento será realizado no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, com início às 7h45.

A ideia do evento surgiu, de acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, em julho de 2022, onde foi possível reunir os profissionais da Educação Infantil para uma troca de experiências. Fabiana salienta que cada criança precisa ter “a oportunidade de realizar com liberdade e autonomia suas descobertas, criar hipóteses e se tornar protagonista de sua aprendizagem. E é o que tem sido organizado pelos professores da Educação Infantil na organização do cotidiano das crianças da rede municipal de ensino.”

O evento acontece é direcionado aos professores da Educação Infantil, acadêmicos dos cursos de licenciatura da Unoesc Xanxerê, familiares, autoridades e interessadas em conhecer algumas das experiências da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê.

A abertura oficial será às 7h45, com apresentações culturais e pronunciamento das autoridades. Às 8h30 tem início o compartilhamento das experiências, com intervalo para o almoço às 11h45.

No início da tarde acontece a palestra com a docente da Unoesc Xanxerê Angelica Madela com o tema Desenvolvimento motor e as implicações na organização do processo de ensinar. Na sequência será retomado o compartilhamento de experiências, encerrando por volta das 17h15.