Quatorze adolescentes concluem curso realizado através do Programa de Iniciação ao Trabalho

Foi realizada nesta quarta-feira (06) solenidade de formatura de 14 alunos que receberam o certificado de conclusão do curso realizado através do Programa de Iniciação ao Trabalho por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Secretaria de Assistência Social.

O programa é voltado a jovens de 14 a 24 anos cursando o ensino fundamental e médio ou que tenham concluído o ensino médio e estudantes oriundos de escolas públicas, em vulnerabilidade social.

O PIT é uma alternativa inovadora que possibilita aos adolescentes e jovens que chegam ao CIEE buscando a inserção no mundo do trabalho, uma ferramenta a mais para serem incluídos de maneira formal nos programas de estágio e aprendizagem.

Neste ano, o curso de 60 horas teve como foco Rotinas Administrativas e Juventude. A ação visa a inserção de adolescentes em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Neste percurso, o Programa contou com empresas parceiras que ofertaram visitas dos adolescentes às empresas, a exemplo da VANTEC e Pipi Máquinas.