Programa Xanxerê 60 Mais lança projeto Escola de Filhos

Foi apresentado nesta quarta-feira (13), para a rede de atendimento municipal, governamental e não governamental de Xanxerê o Projeto Escola de Filhos, lançado pelo Programa Xanxerê 60 Mais.

O projeto visa criar um grupo com caráter preventivo e orientativo que desenvolva encontros, círculos de debates, seminários e palestras para refletir especialmente sobre o processo de envelhecimento e a possível troca de lugar na relação pais e filhos, compartilhando aprendizado e troca de experiências por meio de reflexões sobre as relações sócio familiares.

O projeto será efetivado a partir do envolvimento das famílias convidadas através dos serviços da rede do sistema de garantia de direitos governamental e não governamental e também que buscarem por demanda espontânea.

Os encontros acontecerão mensalmente na sede do Programa Xanxerê 60 Mais, com ações previamente planejadas e com temas delimitados pela equipe organizadora e por sugestão dos participantes.

No desenvolvimento dos encontros, algumas questões importantes poderão ser elucidadas e temas trabalhados com familiares cuidadores e convidados.