Prefeitura de Xanxerê faz entrega mais unidades habitacionais de interesse social

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) a solenidade de entrega de mais cinco unidades habitacionais de interesse social localizadas no Loteamento Dharma Ville que a Administração Municipal de Xanxerê entregou de forma gratuita às famílias beneficiadas.

Das 20 unidades habitacionais de interesse social, 10 já foram entregues no mês de junho, cinco foram entregues nesta quinta-feira e as outras cinco deverão ser entregues nos próximos dias.

A Prefeitura de Xanxerê está fazendo um investimento de mais de R$ 3,5 milhões, totalmente com recursos próprios, para a construção das 20 casas, bem como a doação dos terrenos, de 200 metros quadrados. Cada casa custou em média R$ 180 mil.

As famílias beneficiadas estavam em uma ocupação irregular na rua Silvério Paludo, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, há mais de uma década. E no ano de 2012, o Ministério Público de Santa Catarina executou um Termo de Ajustamento de Conduta, através do qual, a atual administração vem trabalhando desde 2022 para realocação dessas famílias.

O prefeito Oscar Martarello disse, em seu pronunciamento, que poder proporcionar dignidade e um lar para essas famílias é um motivo de muita alegria. “Mas estas não são apenas casas. Aqui é um lugar que oferece toda infraestrutura que elas necessitam, como energia elétrica, água, rede de esgoto, calçada, pavimentação, grama plantada, e ainda um espaço para que a família possa ampliar futuramente.”

Martarello disse ainda que sabe que as 20 unidades habitacionais são poucas, diante do déficit habitacional do município. “Nós estamos fazendo a nossa parte e essas casas que entregamos foram construídas com recursos próprios do município de Xanxerê. Mas já temos 320 apartamentos que foram para licitação e que em breve deverão ser construídos, além das 500 unidades habitacionais que iremos construir no terreno que recebemos de volta da hípica. Serão edifícios de oito andares, com elevadores, próximo de unidade de saúde, de unidade escolar e que devem sanar boa parte do nosso déficit habitacional”, finalizou o prefeito.