Prefeitura de Xanxerê e entidades parceiras promovem ação no Ecoparque neste domingo

A Administração Municipal de Xanxerê realizará neste domingo, dia 27, uma tarde especial no 1º Ecoparque Municipal de Xanxerê, denominado Romeu Scirea. A ação, que será realizada no último final de semana, teve de ser cancelada em razão da chuva.

O evento será realizado das 14h às 17h e terá atividades recreativas, oficina de capoeira e yoga, música ao vivo, intervenções culturais, food truck, barraquinha com pipoca e algodão doce, confecção de identidade à população, brinquedos, cama elástica, tobogan, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação física, orientação sobre a prática de atividade física e ações esportivas, contação de histórias, pintura facial.

Além disso, haverá presença do mascote do Proerd, demonstração do canil da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também estará com o mascote, quadriciclo e tiro ao alvo com jato de água. A Defesa Civil fará demonstrações do posto de comando, atividades de orientação ambiental, Quiz DC e sorteio de prêmios, e presença do mascote Radar DCSC, tenda com divulgação do Cicloturismo, apresentação de EPIs e segurança no ciclismo.

O Domingo no Ecoparque é uma parceria da Prefeitura de Xanxerê, com Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), 30º Batalhão de Polícia Militar, 14º Batalhão de Bombeiros Militar, Expressivo, SESC Xanxerê, Polícia Científica, Defesa Civil Municipal e Regional, ACEMAX, Sicoob Credimoc e Super Gentil.

Para a confecção de identidade à população (necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, com as devidas averbações e não podendo estar plastificado, rasgado ou rasurado).