EMEB Monteiro Lobato recebe ação através do projeto Cidadãos do Futuro

A Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, localizada no bairro Pinheiro, recebeu no último sábado (22) mais uma ação desenvolvida pelo Projeto Cidadãos do Futuro, o qual foi contemplado pelo edital cultural Elisabete Anderle, do Governo do Estado, e leva cultura às comunidades, através de aulas de capoeira.

A gestora da unidade, Eliane Scanagatta Gabrielli, salienta que é de suma importância realizar essa parceria com o Projeto Cidadãos do Futuro, pois desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas, capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. “Já se passaram mais de seis meses do projeto em nossa unidade de ensino e percebemos claramente as mudanças que o projeto trouxe para nossos alunos através da evolução motora, psicológica, comportamental, buscando ter iniciativa própria, além de toda energia positiva que o projeto passa para os alunos. Projetos dessa natureza somente vem para agregar o processo ensino-aprendizagem dos alunos. Gratidão a todos os integrantes do projeto pela parceria firmada com nossa unidade de ensino”.

O coordenador do projeto, Ronaldo Alves, conhecido como professor Fuso, destaca que o objetivo do projeto vai muito além da parte corporal e física, desenvolvimento motor. “As aulas trabalham a parte de concentração, convivência em grupo, do respeito e do construir com o outro, não competir com o outro, somando forças”.

Durante a ação na EMEB Monteiro Lobato foi realizada uma confraternização entre alunos, professores e demais convidados com intervenções artísticas, entrega de certificados, roda de capoeira, sorteio de brindes e lanche.