Prefeitura e Unoesc Xanxerê iniciam avaliação de pacientes pós-Covid

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Secretaria de Saúde, e Unoesc Xanxerê, iniciou nesta terça-feira (30) o projeto de atendimento pós-Covid através de avaliações físicas de pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde e que já passaram pela fisioterapia respiratória.

De acordo com o Diretor de Esportes, Luiz Vicente Paglia Junior, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer estará recebendo pacientes que tenham passado pela Covid-19 e que tiveram comprometimento da capacidade funcional.

As avaliações serão agendadas pela secretaria, através do telefone 3441-8509, com Margarete. Após avaliações, serão encaminhados ao programa de atividades objetivando a melhora da capacidade funcional e cardiorrespiratória três vezes por semana.

“Além das escolinhas esportivas e dos campeonatos, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer incentiva a prática e promoção da atividade física da população xanxerense para que todos possam ter uma melhoria da qualidade de vida”, finaliza o diretor Luiz Vicente Paglia Junior.