Prefeitura de Xanxerê realiza melhorias nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Vila União

Equipes da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços da Prefeitura de Xanxerê trabalham na melhoria das ruas nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Vila União. As equipes estão no local com a patrola e o rolo compactador para fazer a regularização das ruas de chão e melhorias com cascalho e rolo compactador.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, e o vereador Alcedir Rama estiveram no local na manhã desta terça-feira (26) para acompanhar a execução dos serviços. Em razão das chuvas ocorridas nos últimos dias, as ações do Programa Meu Bairro mais Bonito atrasaram, por isso as equipes estão ainda finalizando o bairro Nossa Senhora de Lourdes e Vila União.

Na sequência as equipes farão as ações de melhoria no bairro dos Esportes. Estão sendo realizadas limpeza e melhorias das ruas com a regularização, pinturas, recolhimento de entulhos e manutenção da iluminação pública.

“Sabemos da importância das ações de melhoria nos bairros da cidade, por isso o objetivo é manter o programa de forma constante. Por isso a equipe da garagem está no local com patrola e rolo compactador para realizar as melhorias nas ruas que ainda são de chão até que possamos fazer a pavimentação asfáltica”, salientou o prefeito.

RIO XANXERÊ

O prefeito vistoriou também os trabalhos de limpeza no rio Xanxerê, que iniciaram em setembro. A limpeza será efetuada em quatro trechos do Rio Xanxerê. O trecho 1 inicia nas proximidades do loteamento Bem Morar II até a ponte, na rua Itá. O trecho 2 começa na ponte, na rua Itá, até a BR-282, sendo que no trecho canalizado do Supermercado Brasão até a rua Victor Konder a limpeza será feita com a mini escavadeira dentro do canal do Rio Xanxerê.

Já no trecho 3 será feita a limpeza no córrego do bairro João Winckler, que inicia no rio Xanxerê nas proximidades da rua Artur Dambroso com a Ivo Sguissardi até a rua Uruguai. E o trecho 4 compreende a limpeza do córrego do bairro Vila Sésamo, iniciando na rua Santa Cruz do Sul até a rua Euclides Hack.