Bolsa Família: Secretaria de Saúde alerta para pesagem do segundo semestre

A partir da próxima segunda-feira (23) estarão disponíveis nas unidades de saúde do município os mapas de acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família para a pesagem do segundo semestre de 2021.

A pesagem é um procedimento obrigatório semestral do beneficiário do programa e está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. As famílias devem ficar atentas ao cumprimento do cronograma de acompanhamento obrigatório do segundo semestre de 2021 nas unidades de saúde de referência.

As famílias beneficiárias devem procurar a unidade de saúde de referência munidos de Cartão SUS e do Cartão do Bolsa Família até final do mês de outubro. A família deve apresentar obrigatoriamente a carteira de vacina das crianças. As gestantes devem levar a caderneta de pré-natal.

Quem recebe o benefício do Bolsa Família deve realizar o acompanhamento para que o benefício não seja bloqueado ou suspenso.

As unidades de saúde atendem no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.