Prefeitura de Xanxerê realiza oficinas de artes e artesanato

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, está realizando oficinas de artes e artesanato através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC). Nesta semana foi realizada a Oficina de Cartazista, um curso com técnicas na escrita e criação de cartazes decorativos.

De acordo com a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, o curso foi direcionado para educadores que trabalham nos programas sociais da prefeitura com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas, desenvolver novas ideias ampliando a criatividade, bem como buscando trabalhar como multiplicadores, repassando o conhecimento aos alunos e aos colegas de trabalho.

O curso, que teve como instrutora Morgane Gasparetto, contou com nove participantes e foi realizado no Espaço Criativo do Promfac.

Aguinetes ressalta a necessidade de oportunizar o curso através do Departamento de Cultura. “A arte torna-se importante, já que estimula o desenvolvimento de uma pessoa, ajudando-a a abrir seus pensamentos, podendo fazer com que vejam as coisas de formas diferentes, ampliando ainda mais seu senso crítico e sua criatividade, e até mesmo na hora de expressar suas emoções. Ajudando não apenas aqueles que praticam, mas também seus observadores.”