Auto Viação Xanxerê retomará transporte público na próxima semana

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, assinou na manhã desta quarta-feira (05) termo aditivo ao contrato de concessão com a Auto Viação Xanxerê, anuindo com o novo quadro societário, o que permite a retomada do transporte coletivo no município.  Os serviços serão retomados na próxima segunda-feira (10), de acordo com a empresa.

A empresa destacou que na segunda-feira, às 6h20, já haverá ônibus disponível no terminal central para o transporte de usuários. “Na primeira semana o transporte público será de catraca livre, ou seja, sem custo para o usuário, independentemente de quantas vezes ao dia ele utilizar”, ressalta Anderson Marsago, responsável pela logística.

Os veículos estarão adequados às normas sanitárias, com 50% de ocupação em razão da matriz de risco da Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras tanto no Terminal Urbano quanto dentro dos ônibus. Haverá recipientes com álcool em gel no terminal e nos ônibus.

Marsago destaca ainda que neste primeiro momento serão colocados dois veículos nas principais rotas para analisar a demanda do serviço e aí sim definir os horários e a quantidade de ônibus.

“Os créditos que os usuários têm serão tratados de forma individual em um momento oportuno, por isso é importante que o usuário do transporte público fique atento aos canais de comunicação da empresa”, disse Marsago.