Xanxerê registra segundo óbito por Covid-19 em duas horas

Foi registrado por volta das 10 horas desta sexta-feira (26) Xanxerê mais um óbito por Covid-19 em Xanxerê. A vítima, que não apresentava comorbidades, é um homem de 31 anos que estava internado na UTI Covid do Hospital Regional São Paulo.

Conforme informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica, o paciente iniciou sintomas no dia 09 de março, procurando o Centro de Atendimento ao Coronavírus no dia 11 de março onde foi avaliado, medicado, solicitado testagem e orientado a retornar caso necessário. No dia 15 de março fez o teste com resultado positivo para a Covid-19.

No dia 18 de março procurou o Centro de Atendimento ao Coronavírus apresentando inapetência e piora no quadro clínico ainda no dia 17, conforme relato de familiares. No Centro de Atendimento ao Coronavírus, durante o atendimento, apresentou saturação baixa, sendo encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, onde esteve na emergência até o dia 22, quando foi internado na UTI Covid.

Este é o 120º óbito por coronavírus em Xanxerê desde o início da pandemia, em março de 2020.