Secretaria Municipal de Saúde reabrirá unidades na próxima semana em Xanxerê

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê fará a reabertura das Unidades de Saúde dos bairros Aparecida, dos Esportes, Nossa Senhora de Lourdes e Tacca na próxima terça-feira (16). O retorno será realizado de forma gradativa. Por isso, a SMS pede que a comunidade procure as unidades de saúde quando realmente houver necessidade, evitando buscar atendimento para consultas de rotina e checkup.

As Unidades de Saúde do bairro Aparecida e Esportes/Centro manterão seus atendimentos com médico 20 horas. A Unidade de Saúde do João Winckler ainda permanecerá fechada temporariamente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que diante da situação de emergência da Covid-19, as Unidades de Saúde poderão ter médico com carga horária reduzida ou novamente serem fechadas temporariamente para atender a demanda e realocar as equipes para atendimento no Centro de Triagem e Ambulatório de Campanha.

A secretária Francis Mara Zago Pegoraro pede a colaboração e compreensão de todos neste momento delicado que o município vem passando em razão do colapso na saúde decorrente da pandemia provocada pelo coronavírus.