Por falta de vagas no HRSP, pacientes aguardam leito no Centro de Atendimento ao Coronavírus

A situação que a saúde vem enfrentando está ficando pior a cada dia. Mesmo com a abertura de mais 04 leitos Covid na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional São Paulo, o aumento na procura de por novos leitos de UTI e enfermaria Covid cresce a cada dia.

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para poder atender a todas as pessoas que procuram diariamente o Centro de Atendimento ao Coronavírus, mas a crescente de mais de 350% tem feito o sistema de saúde colapsar.

Por falta de vagas no Hospital Regional São Paulo, seis pacientes estão recebendo oxigênio em leitos de observação no Centro de Atendimento ao Coronavírus aguardando uma vaga hospitalar. “Isso nos deixa extremamente angustiados e preocupados, pois ficamos de mãos amarradas sem poder fazer nada, uma vez que há muitas pessoas na fila de espera por um leito no HRSP. Agora, mais do que nunca, é hora das pessoas pensarem umas nas outras, de evitar aglomerações, de só sair de casa se realmente for necessário, de manter todos os cuidados para que possamos evitar que mais vidas sejam perdidas para essa doença”, enfatizou a secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro.