Xanxerê recebe 400 doses da vacina da Oxford-AstraZeneca

O município de Xanxerê recebeu na tarde desta quarta-feira (27) o novo lote com doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford-AstraZeneca para dar continuidade ao plano de vacinação. Neste lote foram recebidas 400 doses da vacina, as quais serão destinadas aos profissionais de saúde. No dia 19 de janeiro o município recebeu 500 doses de vacinas da CoronaVac.

Além das doses da vacina, o município recebeu duas mil agulhas e duas mil seringas do Governo do Estado para a aplicação das vacinas.

A Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, salientou que o município está vacinando primeiramente o grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Vacinação e conforme for recebendo novos doses da vacina dará continuidade no plano para que aos poucos todos os xanxerenses possam receber a vacina contra a Covid-19.

O prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus acompanharam o recebimento das doses na Regional de Saúde e na sequência estiveram presentes na aplicação das doses aos profissionais de saúde junto à Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

VACINAÇÃO PROFISSIONAIS SAÚDE ACIMA 60 ANOS

A partir desta quinta-feira (28) todos os profissionais de saúde do município com 60 anos ou mais que apresentem uma ou mais comorbidades (diabetes mellitus; hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente; doença pulmonar obstrutiva crônica; insuficiência renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; demais profissionaias da saúde imunossuprimidos, anemia falciforme; obesidade grau 3 (IMC≥40); síndrome de down) podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) junto a Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz para receber a vacina contra a Covid-19.

A vacinação desse grupo de profissionais será realizada das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16h30. O profissional deve levar Cartão do SUS, CPF e comprovante da profissão.