Prefeitura de Xanxerê iniciará recuperação asfáltica em ruas do município

Foi homologada nesta semana a licitação para a execução de obras de recuperação asfáltica em diversas ruas do município de Xanxerê. A vencedora da licitação, Terramax Construções e Obras Ltda terá prazo de três meses para a execução do serviço após a assinatura da ordem de serviço.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura, Rivael Sander Freschi, a Prefeitura de Xanxerê irá investir mais de R$ 1,6 milhão nas obras de pavimentação que totalizam mais de 36 mil metros quadrados nos seguintes trechos: no bairro São Romero serão beneficiadas as ruas Palmedio Giordani, Três Estrelas, Itororó até a rua Gentil Ferronato, no bairro Sufiatti, passando pela rua das Palmeiras até a Três Estrelas, rua Euclides Marinho, Stela Girardi Casanova, José Sartori, rua Inês Bertuol e rua Cassiano Alves Outeiro. No bairro Vista Alegre será pavimentada a rua João Thomas Westerich, no bairro Vila Sésamo a rua Dosolino Cavagnoli, no bairro Pinheiro a rua Avelino Batisti, no bairro Nossa Senhora de Lourdes a rua beneficiada será a Constante Stolaski e no bairro Jardim Tarumã a rua que receberá asfalto é a Antero dos Santos.

De acordo com Freschi, havia uma demanda pela ação chamada tapa buracos, em função das aberturas que estavam surgindo no asfalto, porém a secretaria optou por um recapeamento nestes locais. “Vamos realizar uma limpeza nestas ruas, faremos a colocação de uma camada de revestimento asfáltico, com drenagem, boca de lobo e terraplanagem, realmente uma obra bem completa”.

“Ainda não temos recursos suficientes para realizar estas melhorias em toda a cidade, por isso neste primeiro momento vamos aplicar nos locais mais críticos”, salienta o secretário. Ainda segundo o secretário, já foi homologada a licitação no trevo da rua 27 de Fevereiro, no entroncamento do Loteamento Trevisol, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.