Xanxerê registra 477 focos da dengue desde janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê atualizou nesta segunda-feira (06) o número de focos da dengue no município. Desde o dia 1º de janeiro de 2020 até esta segunda-feira, Xanxerê registrou 477 focos da dengue, 12 focos a menos do que no mesmo período de 2019, onde o município contabilizou 489 focos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira, o município segue com oito casos de dengue confirmados e curados, sendo dois não autóctones, contraídos fora de Xanxerê, e 06 autóctones. “O cuidado deve ser redobrado na limpeza dos terrenos e principalmente evitar o acumulo de água em objetos e caixas de água e descarte correto do lixo”.

Ressaltando que a Secretaria Municipal de Saúde segue com as equipes de combate a proliferação do mosquito da dengue mesmo com a pandemia do coronavírus. Em caso de sintomas como febre alta e dores musculares, a pessoa deve procurar a unidade de saúde de sua referência para acompanhamento do caso.