Xanxerê vacina mais de 90% do público alvo contra Influenza

A Secretaria de Saúde de Xanxerê promoveu no último sábado (27) o Dia D de vacinação. Voltado aos grupos prioritários que ainda não atingiram os índices ideais de vacina contra a Influenza e também para atualizar o calendário vacinal das crianças. Xanxerê já atingiu a meta ao vacinar 90,49% do público geral contra a Influenza.

De acordo com a secretaria, os grupos prioritários ainda não atingiram os índices ideais, tais como gestantes, pessoas de 55 a 59 anos e crianças de seis meses a menores de seis anos. Ao todo neste sábado foram vacinadas 294 pessoas, das quais 101 vacinas foram aplicadas somente para combater a Influenza.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerra nesta terça-feira (30). Para realizar a vacinação é necessário que cada grupo procure uma das quatro unidades que estão atendendo.

A vacinação é realizada nas unidades de saúde dos bairros Vista Alegre, Vila Sésamo e Nossa Senhora de Lourdes das 7h45 às 11h15 e das 13h15 às 16h45. Já na unidade de saúde do bairro Castelo Branco a sala de vacinação atende das 7h15 às 18h45, sem fechar ao meio-dia.