Combate ao mosquito da dengue: Xanxerê registra 471 focos

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, sempre preocupada com o aumento no número de focos de dengue no município, vem monitorando diariamente os casos. Segundo dados da Vigilância em Saúde, desde o dia 1º de janeiro de 2020 até esta terça-feira dia 16, Xanxerê já registrou 471 focos da dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira, os cuidados com o mosquito da dengue não devem diminuir durante o ano e o envolvimento de toda a população para eliminar os focos é essencial.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com as equipes de combate a proliferação do mosquito da dengue mesmo com a pandemia do coronavírus. Em caso de sintomas como febre alta e dores musculares, a pessoa deve procurar a unidade de saúde de sua referência para acompanhamento do caso.