Terceira fase da vacinação contra influenza inicia dia 11

O Ministério da Saúde, pensando em evitar maior propagação do coronavírus, optou por alterar as datas da vacinação contra a Influenza. As alterações se referem a terceira fase, que ocorreria inicialmente do dia 09 a 22 de maio, com o Dia D de mobilização nacional. Com a alteração, o novo calendário de vacinação será de 11 de maio a 05 de junho, havendo divisão desta terceira fase em duas etapas e cancelamento do Dia D.

A primeira etapa será do dia 11 a 17 de maio e terá como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa, que inicia no dia 18 de maio e segue até o dia 05 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

A vacinação será realizada nas unidades de saúde do Vista Alegre, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes e Castelo Branco de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A vacinação também poderá ser feita Secretaria Municipal de Saúde das 7 às 19 horas.

Os pacientes que não tem como se deslocar até um dos pontos de vacinação podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800 534 1635 ou (49) 9 9926-0877 para informar a situação.