Decreto determina medidas para enfrentamento de emergência em Xanxerê

O prefeito em exercício, Ivan Marques, assinou na manhã desta quarta-feira (18) decreto nº 066/2020 que determina medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

Ficam suspensas em todo o território municipal, sob regime de quarentena, pelo período de 07 dias, a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros; as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, restaurantes e comércio em geral; as atividades e os serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto e a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Todos os setores da Administração Municipal disponibilizarão um número de telefone para contato para atendimento da população. Os serviços essenciais manterão escalas de atividades conforme necessidade e determinação das chefias dos órgãos e/ou setores competentes.

SUSPENSÃO DE EVENTOS

Ficam suspensos, em todo território municipal, pelo período de 30 dias, eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

Os casos omissos e as situações especiais serão analisados pela Comissão Municipal de Resposta, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.

TELEFONES DE PLANTÃO

Cada setor da Prefeitura de Xanxerê terá um telefone de um servidor de plantão disponível no horário de expediente do mesmo, das 7 às 13 horas, que estará publica no site da Prefeitura de Xanxerê.