Programa Defesa Civil na Escola inicia capacitação de professores

Iniciou na manhã desta quarta-feira (11) e segue até a quinta-feira (12), no auditório da Prefeitura de Xanxerê, a capacitação do Programa Defesa Civil na Escola, desenvolvida com professores da rede municipal e estadual de Xanxerê e de municípios vizinhos. A palestra é ministrada pelos Coordenadores Regionais da Defesa Civil, Luciano Peri e Rosinei da Silveira e pela Gerente de pesquisa e Extensão, Regina Panceri.

O objetivo da implementação do projeto é desenvolver um programa visando a incorporação da temática “Defesa Civil na Escola”, capacitando alunos e professores para atuarem de forma compartilhada e eficaz na gestão de risco de desastres junto à comunidade e a Defesa Civil do município.

São 60 pessoas inscritas, entre assessores pedagógicos e professores de 6º ao 9º ano. Em Xanxerê estão envolvidos os professores das Escolas Municipais de Educação Básica Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida.

Após a formação, os professores devem iniciar os trabalhos nas escolas no mês de abril, com os alunos do sétimo ano, contando com matérias e apostilas apropriados para ministrar o tema.

O encerramento do curso está previsto para o mês de setembro e a formatura deve ocorrer no mês de outubro.