TCE emite parecer recomendando aprovação de contas da Prefeitura de Xanxerê

A prestação de contas da Prefeitura de Xanxerê, referente ao exercício de 2018 teve parecer favorável do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o qual recomenda a aprovação das contas referentes o exercício de 2018. O parecer aponta a regularidade da movimentação orçamentária e o cumprimento dos índices e limites constitucionais e legais.

De acordo com a Controladora Interna do município, Andreza Gallas, são analisados dados referentes à execução orçamentária, folha de pagamento, licitações e registros contábeis, os quais são enviados ao Tribunal de Contas e a aprovação reflete o bom trabalho que toda equipe está fazendo.

O parecer do TCE/SC aponta um déficit orçamentário de R$ 3.639.948,72, que foi totalmente absorvido pelo superávit financeiro de R$ 5.801.431,57. Além disso, o município investiu 23,92% na Saúde, cerca de 8% a mais do que o obrigatório por lei. Já na educação, o percentual de investimento obrigatório é 25% e o município aplicou um percentual de 29,24%. Os gastos com pessoal fecharam em 50,72%.

O resultado, para o prefeito Avelino Menegolla, demonstra o empenho e dedicação com que toda equipe administrativa tem atuado.