Biblioteca Municipal dispõe espaço para exposição de artesanato

Através do Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, a Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior dispõe de espaço para exposição de produtos confeccionados por artesãos e   artistas locais.

Nesta quinzena quem está expondo é a Associação Assistência e Amparo ao Carente de Xanxerê (AACX). O grupo de voluntárias está expondo bordados como toalhas de mesa, guardanapos e panos de prato.

A presidente da AAXC, Inezia Lourdes Marachim, destaca que o grupo procura sempre que possível contribuir a comunidade. A associação já auxiliou creches, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Apae, Apadavix, Lar do Idoso.

De acordo com a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, a venda dos produtos fica a cargo da Associação e o valor arrecadado é revertido em prol de causas sociais. “É importante disponibilizar este espaço para que todos possam divulgar e mostrar os seus trabalhos”.

A reserva do espaço é feita através de agendamento pelo Departamento de Cultura, através do telefone 3441-8566.