Alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê se preparam prova do Saeb

Preparar os alunos do 9º ano para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Este foi o objetivo do aulão ofertado esta semana aos alunos pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação (Comed), Colégio Expressivo e a Unoesc Xanxerê.

Todos unidos para incentivar e passar dicas no intuito estimular os alunos para a realização da prova, que é aplicada a cada dois anos aos alunos da rede pública.

A secretária municipal de Educação, Claudia Favero, coloca que esta união visa buscar novas estratégias para incentivar os alunos que já vem desenvolvendo atividades diferenciadas nas escolas com o auxilio de seus professores.

Claudia ressalta a importância desta prova, pois é através dela que o país tem um indicativo da qualidade do ensino brasileiro, um diagnóstico da educação básica para um aprimoramento das políticas educacionais com base em evidências. “Só temos a agradecer ao Comed, ao Expressivo e a Unoesc por esta parceria, bem como todos os alunos, diretores e professores da rede municipal envolvidos”.