Prefeitura de Xanxerê faz entrega de uniformes para Banda de Percussão Municipal

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizou a entrega dos uniformes para os componentes da Banda de Percussão Municipal que irão participar pela primeira vez no Desfile Cívico do dia 7 de Setembro.

De acordo com a Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, há cerca de um ano e meio os 35 alunos participam da oficina realizada através do Programa de Formação na Área Cultural (PROMFAC), ministrada pelo maestro Sidney Debastiani (Bucha).

Os ensaios acontecem uma vez por semana, em dois períodos matutino e vespertino, no Ginásio Benjamin Menegolla.

A nova indumentária, em preto, branco e vermelho, marca ainda mais a identidade visual da banda.

O prefeito Oscar Martarello e a primeira-dama Vânia Martarello acompanharam a entrega dos uniformes aos componentes da banda. Também estiveram presentes os pais e representantes da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.