Secretaria de Assistência Social faz ação alusiva ao Dia da Criança

Oportunizar uma tarde de atividades lúdicas e recreativas. Este foi o objetivo da Secretaria de Municipal de Assistência Social de Xanxerê e da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil ao reunir crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Cantinho Feliz, Jovem Cidadão e Castelinho nesta terça-feira (15).

O encontro, que foi realizado no Parque da Femi e reuniu crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, faz parte das ações estratégicas desenvolvidas dentro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Secretaria de Assistência Social de Xanxerê.

O programa, alusivo ao Dia das Crianças, proporcionou atividades lúdicas, de recreação e de convivência entre as crianças e adolescentes, além de oferecer brinquedos infláveis, pipoca e um lanche especial.

Samanta Roloff, coordenadora da comissão Erradicação do Trabalho Infantil, destaca que a atividade desenvolvida no Parque da Femi faz parte das ações planejadas ao longo do ano de 2019 e que buscar enfatizar que o lugar de criança é na escola, praticando atividades de lazer, lúdicas e não estar envolvidas com o trabalho infantil.