Prefeito participa de lançamento do programa Defesa Civil e Proteção na Escola

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, participou na manhã desta sexta (11) da assinatura do Termo de Adesão e Lançamento do Programa Defesa Civil e Proteção na Escola no auditório do Colégio Costa e Silva, em Xanxerê. O programa é elaborado pela Defesa Civil do estado e visa a prevenção e promoção da segurança dentro do ambiente escolar.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, o programa apresenta cinco fases: termo de adesão e levantamento de riscos na escola, capacitação dos professores, capacitação e preparação dos alunos, preparação do corpo técnico e criação do núcleo escolar de defesa civil.

O Colégio Costa e Silva será o pioneiro no projeto, que começa, a partir de agora, com a capacitação dos professores para, na sequência, capacitar e preparar os alunos. O coordenador da Defesa Civil de SC, João Batista Cordeiro Júnior, o programa trabalha uma série de questão de proteção em defesa civil, prevenção ao meio ambiente, bem como a gestão dos riscos locais, ensinado os alunos como abandonar o próprio colégio quando há alguma situação de risco.

Também estiveram presentes no lançamento o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni e o vereador Adriano de Martini, representando a Câmara de Vereadores de Xanxerê.