Cemitério Municipal novamente é usado para rituais de limpeza

O Cemitério Municipal de Xanxerê foi novamente alvo de rituais de limpeza nesta sexta-feira (20). Além do cemitério, uma rua no centro da cidade também recebeu os rituais. Os servidores municipais encontraram diversos animais mortos no local.

O secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape, destaca que o cemitério não é local para este tipo de ritual e que a Administração Municipal está tomando as medidas necessárias para coibir este tipo de ação. “Iremos contratar já para os próximos dias vigilância noturna para o cemitério municipal para ver se este tipo de ação pare no local”.

Além disso, o secretário pede o apoio e colaboração da comunidade caso veja alguém fazendo este tipo de ritual para que ligue para a secretaria e denuncie.  O telefone da Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais é o 3441-8529.